A Bíblia das Famílias Católicas
A Bíblia das Famílias Católicas foi a bíblia mais famosa do século passado.
Agora pode fazer parte de todos os lares católicos que desejam transmitir a fé segundo a tradição católica.
Por que se chama Bíblia das Famílias Católicas?
Anteriormente, chamava-se Bíblia das Escolas Católicas pois era continuamente usada por mestres e professores para catequização de crianças e jovens.
Mas, com educação precária e o avanço do liberalismo, as escolas se abstiveram de auxiliarem os pais na educação social e religiosa.
Assim, a Editora Caritatem publicou uma edição com uma chamada às famílias, a verdadeira responsável pela missão educadora e catequética das crianças e jovens em primeiro lugar.
A Bíblia das Famílias Católicas, como ficou definido o título de nossa edição, é um olhar atento à realidade de nossa sociedade.
Os pais devem cuidar do grande tesouro a eles confiado: transmitir a fé nas Verdades reveladas por Deus.
A necessidade da Bíblia das Famílias Católicas hoje
A família é a instituição mais atacada atualmente, com auxílio da mídia e as redes sociais, tentam de tudo para perverter nossas crianças e jovens.
Os pais tem o dever de proteger sua família contra as investidas do demônio e prover o necessário para que os filhos conheçam e creiam na revelação divina.
A educação dos filhos é dever dos pais e deve gerar um grande empenho cotidiano de formar uma consciência religiosa, católica e forte.
O futuro de uma sociedade depende da formação moral e católica das novas gerações.
A Bíblia em si
A Bíblia das Famílias católicas não é uma bíblia como estamos acostumados a ver em nossas casas ou grupos.
Essa bíblia foi escrita por um grande sacerdote, o padre Ecker, com recomendação de muitos padres e estudiosos, incluindo o venerável papa Pio XII e São Pio X.
Ela não contém todos os livros nem todas as histórias que a bíblia completa retrata, pois não era comum que os fiéis lessem sem auxílio de um padre.
Assim, ela engloba os principais acontecimentos no Antigo e Novo Testamento, descritos pelo padre Ecker, para melhor compreensão das crianças.
Portanto, permanece o texto original mas torna-se um compêndio, permitindo que a simplicidade dos textos junto à graça divina penetre os mais jovens corações até os mais adultos.
Conclusão
Como disse o santo padre São Pio X:
“Estamos persuadidos que vosso livro contribuirá muito para a conservação e aumento da fé, principalmente nas famílias católicas.”
Certamente, a presença dessa obra nas casas católicas e o ensino da fé para os filhos é importante para a conservação da religião no Brasil e para a salvação das almas.
Não devemos negligenciar o tesouro da fé que recebemos, antes, devemos transmitir aos nossos filhos.
Leia também: Três livros sobre a educação dos filhos