fbpx
Bíblia das famílias católicas

A Bíblia das Famílias Católicas

A Bíblia das Famílias Católicas foi a bíblia mais famosa do século passado.

Agora pode fazer parte de todos os lares católicos que desejam transmitir a fé segundo a tradição católica.

Por que se chama Bíblia das Famílias Católicas?

Anteriormente, chamava-se Bíblia das Escolas Católicas pois era continuamente usada por mestres e professores para catequização de crianças e jovens.

Mas, com educação precária e o avanço do liberalismo, as escolas se abstiveram de auxiliarem os pais na educação social e religiosa.

Assim, a Editora Caritatem publicou uma edição com uma chamada às famílias, a verdadeira responsável pela missão educadora e catequética das crianças e jovens em primeiro lugar.

A Bíblia das Famílias Católicas, como ficou definido o título de nossa edição, é um olhar atento à realidade de nossa sociedade.

Os pais devem cuidar do grande tesouro a eles confiado: transmitir a fé nas Verdades reveladas por Deus.

A necessidade da Bíblia das Famílias Católicas hoje

A família é a instituição mais atacada atualmente, com auxílio da mídia e as redes sociais, tentam de tudo para perverter nossas crianças e jovens.

Os pais tem o dever de proteger sua família contra as investidas do demônio e prover o necessário para que os filhos conheçam e creiam na revelação divina.

A educação dos filhos é dever dos pais e deve gerar um grande empenho cotidiano de formar uma consciência religiosa, católica e forte.

O futuro de uma sociedade depende da formação moral e católica das novas gerações.

A Bíblia em si

A Bíblia das Famílias católicas não é uma bíblia como estamos acostumados a ver em nossas casas ou grupos.

Essa bíblia foi escrita por um grande sacerdote, o padre Ecker, com recomendação de muitos padres e estudiosos, incluindo o venerável papa Pio XII e São Pio X.

Ela não contém todos os livros nem todas as histórias que a bíblia completa retrata, pois não era comum que os fiéis lessem sem auxílio de um padre.

Assim, ela engloba os principais acontecimentos no Antigo e Novo Testamento, descritos pelo padre Ecker, para melhor compreensão das crianças.

Portanto, permanece o texto original mas torna-se um compêndio, permitindo que a simplicidade dos textos junto à graça divina penetre os mais jovens corações até os mais adultos.

Conclusão

Como disse o santo padre São Pio X:

“Estamos persuadidos que vosso livro contribuirá muito para a conservação e aumento da fé, principalmente nas famílias católicas.”

Certamente, a presença dessa obra nas casas católicas e o ensino da fé para os filhos é importante para a conservação da religião no Brasil e para a salvação das almas.

Não devemos negligenciar o tesouro da fé que recebemos, antes, devemos transmitir aos nossos filhos.

Leia também: Três livros sobre a educação dos filhos

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.