fbpx

Participe da pré venda do Ano Cristão com Super Desconto

QUERO PARTICIPAR!

A melhor devoção é a imitação de Maria

Tempo de leitura: 2 min

O mês de maio é, com razão, chamado o mês das flores. E, na verdade, em plena primavera florida como estamos, por toda a parte, nos jardins e nos campos, elas exalam agora a suavidade dos seus perfumes, desabrocham o aveludado gracioso das suas pétalas.

Assim, as árvores cobrem-se de flores como a perfumarem a paz dos ninhos, os muros e sebes engrinaldam-se de madressilvas numa ornamentação bizarra, os prados picam-se de margaridas brancas em extensas alcatifas, e os lagos e regatos matizam-se de brancas corolas de nenúfares, semelhando bandos de pombas a banharem-se nas suas quietas águas.

É agora que, ao redor de seus cálices, bailam miríades de borboletas multicores em choreias insensatas, ressoando bem perto delas a música dos pássaros a cantar a bailada dos seus amores, assim como de noite recebem elas em segredo os beijos castíssimos do luar, aljofrando-as com o orvalho noturnal. A natureza está como que em uma festa grandiosa e perene, em um dilúvio de risos e sol, em uma plena e constante alegria.

É, pois, justa a consagração deste mês à flor ideal e sem mácula, ao lírio que brotara nos vales de Judá, a mística açucena de Israel. A Virgem Mãe merecia a sua apoteose, quando a Terra e os Céus se congraçam na mais inimitável harmonia para o desprendimento das mais belas maravilhas da Criação. A Virgem Mãe, cuja vida fora amarada pelas mais cruciantes dores, só poderia ser glorificada dignamente com aleluias de rosas, com hosanas de camélias.

Lágrimas por flores(!). Que suave poesia não envolve esta transmutação(!).

As flores são emblemáticas, pois que em todos os tempos envolvem-nas muitas lendas, cada qual mais poética. Há-as que simbolizam a inocência e a pureza, o amor como o sofrer, cristalizando assim nas suas graciosas formas os mais nobres sentimentos do coração humano.

Portanto, nós devemos ofertar a Maria as nossas flores da alma juntamente com as forjas dos jardins e campos, atadas numa piedosa e meiga prece. Que ela, a Mãe dos homens, retribuir-nos-á depois as nossas humildes oferendas com os seus olhares misericordiosos, e com as dádivas supremas do seu tesouro inexaurível de graças e bênçãos.

Levemos, pois, as nossas humildes flores ante as aras, e crentes desfolhemo-las aos pés de Maria.

B. da Costa Pereira

Pensando no mês mariano de maio, o box de abril do nosso clube de leitura é voltado todo para Nossa Senhora!

Pois, aqueles que confirmarem sua assinatura em abril terão seus livros enviados ainda este mês, visto que nossos envios são feitos em até 2 dias úteis, e poderão começar o mês mariano de maio com três livros para saber mais sobre a vida de Nossa Senhora, para lhe dirigir orações e para meditar nas suas grandezas.

Não perca a oportunidade de ter ótimas obras para lhe auxiliarem a viver melhor o mês de Nossa Senhora!

Torne-se membro agora mesmo, clique aqui.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE A MAIS DE 100 MIL LEITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade