fbpx

Como a mãe deve se preparar para a educação dos filhos: Três indicações de livros

Sabemos que o fim primário do matrimônio é a procriação e educação da prole.

Como afirma S.S. Pio XI, em sua encíclica Casti Connubii

“Ninguém efetivamente pode ignorar que o filho não pode bastar-se e prover-se a si mesmo, nem sequer no que respeita à vida natural nem, muito menos, no que se refere à vida sobrenatural, mas precisa por muitos anos do auxílio de outrem, de formação a educação.”

À mãe, especialmente, cabe esse dever de modo singular. Assim como ela é a primeira fonte de alimento natural do filho, é também ela a primeira fonte de alimento sobrenatural. 

E isso se dá, como está claro, por meio da educação.

Mas como se preparar para esse sublime dever de mãe e educadora?

Preparamos este artigo com indicações de três livros indispensáveis para ajudá-la! confira abaixo:

Lista de indicações:

Manual das Mães Cristãs, Padre Theodoro Rastibonna 

É uma obra que pretende implementá-las na piedade e sustentar a coragem para cumprir os deveres com plena confiança em Deus.

Este livro destrincha o que é necessário para as mães cristãs criarem e educarem seus filhos, devolvendo-os a Deus e formando seus dons para o bom funcionamento da sociedade. 

Completo e indispensável para a formação da Mãe Cristã, é uma obra que merece a atenção de todos. 

O Livro da Educadora, Paulo Combes

A mulher, enquanto educadora dos seus filhos, tem o papel de atingir toda a sociedade, entregando homens e mulheres de caráter forte.  

Seu trabalho aos olhos do mundo pode parecer pequeno, mas contém o dever de forjá-los homens preparados para enfrentar as dificuldades da vida. 

O Livro da Educadora traz a importância da formação da mulher como educadora, porque dela depende o futuro da sociedade. 

Este livro é um guia seguro e prudente para aconselhá-las no bom êxito de vossa missão.

A Mãe de Santa Terezinha, Irmã Genoveva da Santa Face 

“Nossa mãe era a abnegação personificada. Dotada de grande coragem, caráter extraordinariamente enérgico, coração muito sensível e generoso, sempre orientado para Deus, em Quem depositava heroica confiança.’’ 

Assim Irmã Genoveva descreveu sua mãe, Zélia Martin. O livro A Mãe de Santa Terezinha carrega os minuciosos detalhes da vida escondida que essa mãe de família teve e de como criou suas filhas de modo santo e exemplar. Retrata suas dificuldades, desde a perda dos seus filhos, a filha com caráter difícil e as dores do enfrentamento de sua doença terminal. A abnegação e resignação à vontade divina marcou toda a sua história e resultou em sua subida aos altares da Igreja. 

Esta grande mãe de família tem muito a ensinar a todas as mães educadoras.

Onde encontrar esses livros?

Todos os livros estão disponíveis na nossa livraria. Você pode adquiri-los em edições de capa dura com frete grátis para todo o Brasil!

Clique aqui para garantir o seu.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.