O Castíssimo Coração de São José, onde o Menino Jesus reclinava sua cabeça, encerra tesouros de virtude e fervor para amar Nosso Senhor.
Hoje, em nosso quarto dia da Semana em honra a São José, trouxemos uma oração para preparar nosso coração para receber Nosso Senhor na Eucaristia.
Oração
Não sou digno, meu Santo querido, de receber a Jesus dentro de minha alma: e como seria eu digno se os mesmos céus dos céus não são limpos em sua presença?
Bem quereria eu comungar e receber esse alimento divino: e se não me é possível comungar sacramentalmente, desejo recebê-lo espiritualmente em meu coração; mas como farei, São José, se minha alma é tão indigna?
Ah! Emprestai-me vosso fervor e vossa fé ardente, vossa esperança segura, vossa caridade fervorosa para chegar-me o menos indignamente possível.
Quem me dera que adornásseis minha alma com as virtudes que Vós tínheis, com vossa grande humildade, com os enfeites de vossas virtudes, então sim, Jesus descansaria nela com todo o prazer, e manifestaria ter nela todas as suas delícias.
Já que não posso ter sempre vossas virtudes, pelo menos deixai-me agora uns instantes o vosso coração para dizer com fervoroso amor: Creio, meu Jesus, que estais no céu e no santíssimo Sacramento, amo-Vos com todo o meu coração, com toda a minha alma e com todas as minhas forças, e desejo receber-Vos sacramentalmente; mas não sendo agora possível, vinde espiritualmente à minha alma.
Amo-Vos, desejo-Vos, abraço-Vos e uno-me todo a Vós para sempre: não permitais que jamais me separe de Vós. Amém.
Tenha acesso a essa e outras orações a São José para a Santa Missa em nossa obra do mês do Clube de Leitura.
Salve São José!
Deixe uma resposta