fbpx

Participe da Campanha Editorial “Ano Cristão"

Quero Participar

Resenha – Tratado da Verdadeira Devoção

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por caritatem
em 11/10/2021

Tratado da verdadeira devoção

O Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, é uma das maiores obras que a nossa Santa Mãe Igreja nos tem a oferecer. Com uma beleza sublime e simplicidade surpreendente.

Deixemos que o Frei Henrique Trindade, O.F.M., nos apresente a obra:

“Se há livro que não necessita de recomendação alguma – tão recomendado anda ele neste mundo, em não sei quantas línguas, por si mesmo e por legiões de admiradores e seguidores – este é o livro clássico de São Luís Maria Grignion de Montfort, com o título Traité de la Vraie Devotion à la Sainte Vierge

Tão grande é o peso da obra deste sacerdote bretão que o Santo Padre o Papa Pio XII, em sua cerimônia de canonização, declara o quão inspirado por Deus ele foi:

“A grande fonte de todo o seu ministério apostólico, o seu grande segredo para atrair almas e doá-las a Jesus, é a devoção a Maria. Nela ele baseia toda a sua ação: nela está toda a sua confiança, e ele não poderia encontrar uma arma mais eficaz em seu tempo.”

A melhor devoção

Nota-se, assim, que sobra qualificação ao autor da obra. No entanto, observamos o quão sublime é o Tratado da Verdadeira Devoção: dotado de uma suavidade digna da Mãe de Deus e também de uma assertividade e um chamado à conversão. Esta se dá através da Consagração à Virgem Santíssima, tradição que o Santo nos mostra que a melhor devoção é a imitação de Maria.

Como muito bem já definiu o autor em seu mesmo Tratado, homem algum foi mais feliz ou produziu algo mais belo do que quando dedicava os movimentos de seu espírito à Santíssima Virgem. Portanto, isto explica bem o porquê da obra ser tão bela: graça e concessão divina diretas são a resposta.

Sempre atual, o livro acabou por ser esquecido em meio às turbulências da Revolução Francesa. No entanto, quando os ventos trouxeram tempos mais tranquilos, ele foi reencontrado por padres da Congregação fundada pelo Santo.

O Tratado da Verdadeira Devoção é indispensável

Com tudo isso analisado, podemos chegar à conclusão exposta no título acima: esta obra é de leitura importantíssima para o fiel católico. A Igreja sempre nos mostrou que a melhor forma de nos achegarmos a Cristo é pelo mesmo caminho que ele veio à Terra.

Por isso, o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem é um livro que eu recomendo fortemente para todo aquele que quiser progresso na vida espiritual. Ele nos mostra com perfeição como seguir Nossa Senhora, além de ter uma leitura super agradável.


E aí, gostou do texto? Comente abaixo a sua opinião e nos ajude a entender melhor as suas necessidades! Caso já tenha lido a obra, será muito bem-vindo a dizer o que pensou dela e como ela impactou a sua vida.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


1 Comentário

  • Felipe disse:

    Excelente!
    👏🏻

  • JUNTE-SE A MAIS DE 100 MIL LEITORES

    Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

    Espere Um Pouco! Temos Um Presente Pra Você.

    Conhecer a fé católica é indispensável em tempos de crise, junte-se a mais de 100 mil leitores e tenha acesso aos benefícios abaixo:

    Sorteios e Promoções

    Artigos e Trechos Marcantes dos Nossos Livros

    Diversos Ebook’s

    Vídeos em Nosso Canal no YouTube

    Cupons com Descontos Exclusivos

    Avisos Sobre Novos Lançamentos Editoriais

    E muito mais

    Os seus dados estão protegidos