fbpx
livro heroínas do dever

Três razões para ler As Heroínas do Dever

A Editora Caritatem selecionou três razões para ler As Heroínas do Dever para sanar essa falta em nossa formação completa.

A sociedade atual não está interessada em forjar mulheres fortes, antes, preparam moças desleixadas, por isso é importante estar atentas às necessidades da alma.

Primeira razão

É uma obra desafiadora nos tempos atuais.

As mulheres do mundo moderno não conhecem mais o dever. Desde o seu sentido estrito até suas práticas elevadas em ordem de prioridade.

Assim, a formação defasada é geral e é necessário obras que desafiem mulheres a saírem da zona de conforto.

Por isso, a primeira razão para ler As Heroínas do Dever é um chamado a um compromisso de coragem de ser uma mulher acima da média.

Segunda razão

Porque Deus quer heroínas do dever.

Deus, como a própria obra relata, é o fundador do dever. É o seu sentido mais sublime e completo, por isso é o maior interessado na formação delas.

Sendo Deus o maior interessado, o dever e as heroínas do dever devem sempre orientar-se por Ele e para Ele.

Este é o segredo da liberdade e da imortalidade da alma: cumprir os deveres impostos e desejar agradar a Deus de modo sincero.

Terceira razão

Porque o dever foi via de santidade de muitas santas.

A obra retrata também grandes mulheres, que na história da Igreja e da humanidade, foram aclamadas pelo belo cumprimento de seus deveres.

Um belo exemplo é Santa Joana D’arc, camponesa que se tornou uma grande heroína na guerra e liderou um grande exército para a vitória na França.

Assim, a presença de Santa Joana, virgem, cheia de inocência, sabedoria e força, impunha grande respeito e dava novo ânimo aos soldados.

Além disso, converteu muitos soldados durante esse período e fez tudo por amor a Deus e à sua pátria.

Razão suprema

Portanto, nossa sociedade necessita de mulheres corajosas e dispostas a amarem sua família e sua pátria, no ordinário do quotidiano, para exaltar a Deus e a Santa Igreja.

‘’Eis, senhoras brasileiras, a razão de ser deste livro preciosíssimo. Espalha a luz do Evangelho sobre vossas almas para despertar-lhes as energias que valem magnetizar e – digo mesmo – transformar o mundo para a causa de Deus. (…) estas páginas ante vós o sublime ideal que o Criador vos há confiado.’’

Leia a resenha completa dessa obra em As Heroínas do Dever

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.