fbpx

Participe da Campanha Editorial “MODÉSTIA CATÓLICA"

Quero Participar

Um valioso guia para a prática cristã

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por caritatem
em 02/06/2021

JUNTE-SE A MAIS DE 100 MIL LEITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Os seus dados estão seguros.

Compartilhe agora mesmo:

Neste mês de junho, preparamos cuidadosamente um box voltado à vida prática do cristão.

Para servir como um guia em seu cotidiano, reunimos algumas obras criadas para promover uma formação moral completa, baseada na tradição católica e na sabedoria de sacerdotes que dedicaram suas vidas à instrução dos fiéis. 

Além disso, este box é de alta utilidade até mesmo para os sacerdotes que, incumbidos da missão de guiar o seu rebanho rumo à salvação, precisam ter a devida competência para sanar as dúvidas dos fiéis e orientá-los na vida cristã.

Livro: O cristão prático: exposição prática da moral cristã

Em quase 400 páginas, Frei Frutuoso Hockenmaier realiza uma exposição esclarecedora e necessária sobre pontos fundamentais para a vivência da doutrina católica.

Conhecido por sua dedicação à teologia moral, o sacerdote alemão escolheu organizar a sua obra a partir de uma apresentação do sacramento da penitência (a confissão), tratando da sua natureza e dos seus efeitos sobre a alma do fiel.

Ao longo do livro, o leitor entrará em contato com questões primordiais da doutrina por meio de um estilo leve e convidativo com o qual o frei Hockenmaier, dotado de uma didática impressionante, conduz a sua exposição.

Entre exposições doutrinais e diálogos, você terá acesso a narrativas impactantes: 

“[…] Esta, porém, lhe respondeu gravemente: “De que lhe serve manifestar isso a uma jovem? O senhor é católico; tem a felicidade de ter a confissão. Exponha seus vexames ao seu confessor.” A estas palavras Brentano começou a chorar, e disse, de modo que os que estavam presentes na sala, o podiam ouvir: Pois me diz isso a filha de um pastor protestante!” 

Por fim, o autor presenteia o leitor com um rico manual para exame de consciência, que poderá lhe servir por toda a vida.

Livreto: Direção para viver cristãmente

De maneira única e em contraste com os manuais da época, o padre Carlo Giuseppe Quadrupani elaborou uma formação piedosa e sucinta – com menos de 100 páginas – sobre a vida cristã.

“[…] alguns desses livros feitos para dirigir as almas mostram só com que facilidade e frequência se comete o pecado, e nunca as circunstâncias em que se não o comete, falando muito da justiça de Deus e pouco de sua misericórdia infinita.”

Inspirado em São Francisco de Sales e em outros santos que fazem parte da herança da Igreja, padre Quadrupani baseia sua obra em lições caridosas que se adequam a cada indivíduo, com seu próprio estado de vida.

E é com essa disposição que o livro destrincha aspectos essenciais para a vida prática cristã, distinguindo o pecado mortal do venial, a ofensa a Deus de uma imperfeição comum.

No entanto, essa abordagem da misericórdia divina está longe de atenuar a gravidade do pecado e a necessidade da conversão diária. É apenas o estilo pelo qual o autor , preocupado em não gerar escrúpulos e, ainda assim, promover uma formação sólida, optou por utilizar.

“As ações boas por si mesmas tornam-se tanto mais virtuosas e dignas de elogio quanto melhor forem coordenadas.”

E-book: Preparação para a morte

Famosa no meio católico, a obra de Santo Afonso de Ligório ultrapassa séculos e, agora, está em formato digital no nosso box.

Para tratar do problema da vida, é necessário colocar a morte diante de si e, a partir disso, orientar a sua existência tendo em vista o fim inevitável.

Foi com essa perspectiva que Santo Afonso elaborou a sua obra. Com a intenção de usar a questão da morte como ponto de partida para a reorganização das prática cristãs. 

Afinal, toda a ordenação das atividades diárias tem somente um objetivo: a salvação da alma.

Por isso, o livro impele o seu leitor ao autoexame e ao redirecionamento das suas práticas na vida cristã.

“Viver é Cristo e o morrer é lucro” (Fl 1, 21)

Assine o Clube de Leitura e receba esse guia para a prática cristã na sua casa! (clique aqui)

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE A MAIS DE 100 MIL LEITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Os seus dados estão seguros.

Espere Um Pouco! Temos Um Presente Pra Você.

Conhecer a fé católica é indispensável em tempos de crise, junte-se a mais de 100 mil leitores e tenha acesso aos benefícios abaixo:

Sorteios e Promoções

Artigos e Trechos Marcantes dos Nossos Livros

Diversos Ebook’s

Vídeos em Nosso Canal no YouTube

Cupons com Descontos Exclusivos

Avisos Sobre Novos Lançamentos Editoriais

E muito mais

Os seus dados estão protegidos